domingo, 14 de junho de 2009

Se os corações falassem...

.
"O coração, se pudesse pensar, pararia".

.................................................Fernando Pessoa

.

Se os corações falassem não haveria ouvidos para ouvi-los. Não por falta de vontade ou indiferença, mas porque se os corações falassem, soltariam gritos ensurdecedores, ao passo que os tímpanos estourariam-se por completo. Pensou muito bem aquele que um dia resolveu criar em nós, o coração. A “maquinidade” da coisa foi tão poderosa que se encaixou perfeitamente no lugar aonde ele deveria ficar. O coração só serve se for dentro de nós, pois apenas nós poderíamos aguentar o barulho das nossas dores. O espaço de memória é tamanha que nem mesmo o nosso cérebro poderia registrar tão rapidamente e por tanto tempo a quantidade de sofrimento. O coração também recebe alegrias de vez em quando, para suprir as necessidades humanas do “existir” interior, pois nem só de dor vive o ser humano.
Um dia, é claro, a dor explode, e com ela, o desespero. Simplesmente não sabemos aonde colocar tudo o que sentimos. A dor como bem pensaria o ser racional, deveria sair mesmo, mas ao contrário do que muitos pensam, ela não pode fazer isso. Deve coexistir com as outras frações de sentimentos possíveis. A dor gritante não se esconde no silêncio, nem em um turbilhão de outros barulhos. Não se esconde porque está sempre lá. Uma hora ela some, mas sempre acaba aparecendo.É como respirar, comer ou dormir. Simplesmente sentimos uma necessidade eterna no sofrer.

2 comentários:

Silvana Persan disse...

e eu achei que tava escrito tão bonito, que eu quis ter escrito isso...

Suzane Oliveira disse...

Aee... Que bom que gostou dos meus blogs,me dedico muito a eles,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Lindo texto, estou sempre dando uma olhadinha aqui e no outro também.
Abraço, bai.